O início de um
futuro promissor!

1º AO 5º ANO COM AULAS
NO PERÍODO DA MANHÃ.

Os alunos começam a ter aulas com professores diferentes para cada disciplina. No Ensino Fundamental I, o ensino se desenvolve por meio de cinco componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Além dessas matérias, incluimos na grade o Inglês, Artes e Educação Física.

Os conteúdos foram elencados em uma sequência progressiva e de acordo com o que se considera essencial para o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem dos alunos. O trabalho em espiral proporciona essa progressão, por meio da retomada e do avanço dos conteúdos, contribuindo para a amplitude e a complexidade crescentes dos assuntos. Essa dinâmica didática possibilita uma sólida aquisição de conhecimento, primordial para atuar, com versatilidade, em um mundo em constante transformação.

Aprendizagem Espiral

Ao longo de sua trajetória escolar, os alunos têm contato com um mesmo tema diversas vezes, sempre aprofundando seus conhecimentos sobre o assunto. No 1º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, aprendem a identificar e nomear figuras planas; no 2º, a reconhecê-las e compará-las; e, no 3º, a classificá-las. Essa abordagem teórica é chamada de currículo em espiral.